sábado, 3 de outubro de 2009

SÃO FRANCISCO E AMAZÔNIA

POESIAS

Frei Carlinhos

Ó meu São Francisco, protetor
da natureza
Venha abraçar esta terra amazônica
São tantas águas, tantas terras
e selvas
De muitos povos em
harmonia sinfônica

Ó meu São Francisco, protetor
da natureza
Venha abraçar este povo sofrido
De norte a sul, de leste a oeste
Em tantas cidades e sertões queridos

Ó meu São Francisco, protetor
da natureza
Vem cuidar desta nossa irmã terra
Vem dar paz, vem dar vida a este povo
Ferido a cada dia, em clima de guerra

Ó meu São Francisco, protetor
da natureza
Por onde andamos, névoas de poluição
Nos becos e vilas, o perigo da morte
O que lemos e vemos: violência
e ambição

Ó meu São Francisco, protetor
da natureza
A mãe terra explorada, vem morrendo
Que a humanidade desde
sempre consciente
Não se esqueça do que
está acontecendo

Ó meu São Francisco, protetor
da natureza
Pede ao povo unir mente e coração
Por uma terra liberta de todo o mal
Por mais vida e missão neste chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagine as palavras no Céu:
Tudo o que eu penso de bom acontece e a cada dia que passa
me sinto cada vez mais feliz!