sábado, 3 de outubro de 2009

ECOLOGIA E ESPIRITUALIDADE



Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas,
Especialmente o Senhor Irmão Sol, que clareia o dia e com sua luz nos alumia.
E ele é belo e radiante com grande esplendor: de ti, Altíssimo, é a imagem.



Louvado sejas, meu Senhor, pela
irmã Lua e as Estrelas,
Que no céu formaste claras e
preciosas e belas.


Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão Vento,
Pelo ar, ou nublado ou sereno, e todo o tempo pela qual às tuas criaturas dás sustento.


Louvado sejas, meu Senhor,
pela irmã Água, que é muito útil e
humilde e preciosa e casta.


Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão Fogo pelo qual iluminas a noite.
E ele é belo, vigoroso e forte.


Louvado sejas, meu Senhor, por nossa
irmã a mãe Terra, que nos sustenta e governa, e produz frutos diversos e coloridas flores e ervas.


Louvado sejas, meu Senhor, pelos que perdoam por teu amor, e suportam enfermidades e tribulações.
Bem aventurados os que sustentam a paz, que por ti, Altíssimo, serão coroados.


Louvado sejas, meu Senhor, por nossa
irmã a Morte corporal, da qual homem
algum pode escapar. Ai dos que
morrerem em pecado mortal!
Felizes os que ela achar conformes à tua santíssima vontade, porque a morte segunda não lhes fará mal!
Louvai e bendizei a meu Senhor, e dai-lhe graças, e servi-o com grande humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagine as palavras no Céu:
Tudo o que eu penso de bom acontece e a cada dia que passa
me sinto cada vez mais feliz!