sábado, 3 de outubro de 2009

OS SEGREDOS REVELADOS AOS PEQUENOS



Eu te louvo, Pai, porque revelaste estas coisas aos pequeninos...(Lc 10,21)

Todos os que hoje vivem intensamente a fé cristã sabem que, em determinados momentos de sua trajetória, houve encontros densos e pessoais com Cristo ressuscitado. Algumas pessoas, no tempo da adolescência ou da juventude, tiveram uma nítida convicção da proximidade do Senhor que os atraia ao seu seguimento.

No seu agir de todos os dias e na constante contemplação do mistério de Cristo muitos cristãos foram crescendo belamente. Exerceram uma vigilância sobre seus sentidos. Controlam pela ascese seu agir.

Na leitura da Escritura, no lavar os pés dos outros, no tornar o Senhor amado esses cristãos de verdade cuidaram de não atribuir méritos a si mesmos. De tanto se colocarem na verdade diante de Cristo, Mestre e Vida, foram sendo formados a partir do interior. Foram chegando a um estado interior de intimidade com Deus.
Tudo isso está claro nesta passagem de Lucas: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos”.

Atingem os píncaros da santidade porque Deus belo e grande se oculta aos poderosos, os “salvadores da pátria”, aos potentes e se revela aos simples, os que não contam. Conhecem efetivamente o Pai aqueles a quem o Cristo quiser revelar. Ninguém é cristão da noite para o dia. Há o longo tempo das revelações feitas aos pequeninos.
PAZ E BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagine as palavras no Céu:
Tudo o que eu penso de bom acontece e a cada dia que passa
me sinto cada vez mais feliz!